Cardápios em QR code: Conheça todas as vantagens

Se tem uma coisa que não dá para negar é que a pandemia mudou (e muito) diversos aspectos da nossa vida. E um deles foi marcado pela presença dos cardápios em QR Code nos restaurantes.

Porém, ainda que tenha sido uma medida protetiva para evitar o contágio do Covid-19, o cardápio QR Code foi além e apresentou diversos outros benefícios aos estabelecimentos, fazendo com que essa tendência seja cada vez mais vista em diversos estabelecimentos do país.

Mas aí fica a dúvida: do que se tratam os cardápios em QR Code? Quais são seus principais benefícios? O que faz dele tão benéfico para os estabelecimentos e, sobretudo, para os clientes?

Reunimos todas as informações sobre o assunto aqui neste artigo. Então, para ficar por dentro, é só continuar aqui conosco. Vamos nessa!

Cardápios em QR Code: o que são?

O cardápio é, sem dúvidas, um dos principais meios de comunicação dos restaurantes, que fazem com que os clientes tenham ciência de tudo que é comercializado ali, para fazerem os seus pedidos com mais facilidade.

E os cardápios em QR Code nada mais são do que a evolução dos tradicionais cardápios em papel. Com eles, os clientes têm acesso a um QR Code, muitas vezes colados nas mesas dos estabelecimentos, e passam a ter acesso ao cardápio completo a partir do seu smartphone.

5 vantagens dos cardápios em QR Code para o seu estabelecimento

Como foi dito anteriormente, os cardápios em QR Code foi uma medida protetiva para evitar o contágio do Covid-19 e, por isso, essa é a sua principal função.

No entanto, os benefícios não param por aí. Confira na lista abaixo 5 vantagens que mostram que investir em cardápios com QR Code é benéfico para o seu estabelecimento.

1 – Agilidade no atendimento

Vamos pensar em um atendimento no restaurante convencional, sem o uso de cardápios em QR Code. O cliente senta à mesa e aguarda até que um garçom ou atendente vá até ele. Neste primeiro contato, o funcionário entrega o cardápio para que o cliente tenha conhecimento. Em seguida, o cliente precisa chamar o garçom mais uma vez para aí sim fazer o seu pedido.

Com o cardápio em QR Code, a história é outra. Aqui, o cliente que chega ao estabelecimento e encontra uma mesa para se assentar, já tem acesso ao cardápio e pode naquele instante já começar a pesquisar sobre o que deseja pedir. Quando o garçom chega até a mesa, o cliente já se decidiu e já pode realizar o pedido, garantindo mais agilidade no atendimento.

2 – Rápida implementação

Os cardápios em QR Code possuem um prazo mais curto para implementação e ainda, permitem que sejam editados sempre que preciso, sem que isso seja necessário optar por um processo mais longo e demorado para que todos os cardápios físicos sejam editados e impressos novamente.

Após criar o cardápio em QR Code, tudo que você precisa fazer é desenvolver totens, adesivos ou outros meios de divulgação do código QR Code para que, posteriormente, os clientes possam escaneá-los para ter acesso ao cardápio. Viu como o processo é bem mais rápido?

3 – São mais econômicos do que os cardápios convencionais

Os cardápios convencionais precisam ser desenvolvidos e, em seguida, impressos. Isso acaba gerando um custo extra com serviços gráficos e, além disso, torna-se necessário imprimir novamente sempre que houver alguma mudança no cardápio.

Com os cardápios em QR Code, isso não é necessário. Você cria o cardápio apenas uma vez e ele já fica disponível para divulgação, pulando a etapa de impressão dos cardápios, o que influencia diretamente nos custos do estabelecimento.

4 – Experiência interativa 

Uma coisa é fato, a experiência está cada vez mais frequente no nosso dia a dia. 

Com os cardápios em QR Code, você pode proporcionar aos seus clientes uma nova forma de visualizar o cardápio, de forma totalmente interativa e divertida, garantindo uma experiência tecnológica diferenciada.

5 – Possibilidade de realizar pedidos e pagamentos diretamente no cardápio 

Por fim, mais uma vez os recursos tecnológicos podem contribuir para o seu atendimento. Isso porque, a depender do cardápio em QR Code que for criado e do sistema utilizado na empresa, os seus clientes poderão, além de visualizar o cardápio, realizar pedidos e fazer pagamentos diretamente da plataforma, com poucos cliques.

Tal processo facilitaria bastante para a organização do atendimento, bem como para a experiência do cliente. Portanto, é mais uma funcionalidade que você pode investir.

E aí, conseguiu entender do que se trata e quais são as vantagens dos cardápios em QR Code?

Caso você queira ficar por dentro de outras dicas para otimizar o atendimento no seu bar ou restaurante, é só continuar acompanhando o nosso blog. Ademais, se quiser encontrar bons profissionais para ingressar em sua equipe, não deixe de conhecer o portal de vagas SeuChef e conferir as vantagens de anunciar com a gente.

Nos vemos por aqui em uma próxima oportunidade!

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