Não tem como negar que a pandemia fez com que vários hábitos dos consumidores mudassem. Por exemplo: se antes era comum deparar com bares e restaurantes lotados, em meses de isolamento social isso não era mais possível, fazendo com que o delivery ganhasse mais visibilidade e espaço no dia a dia das pessoas.
E essa foi realmente uma mudança bastante considerável. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, gastos com aplicativos de entregas de comida (como: iFood, Rappi e Uber Eats) cresceram 94,7% nos primeiros meses de pandemia.
A razão disso tudo? Bom, certamente o fato de as pessoas estarem passando mais tempo em casa, muitas vezes até mesmo não saindo nem para trabalhar, fazem com que elas queiram receber de casa seus pratos favoritos com bastante praticidade.
O fato é que esse aumento do delivery foi um alívio para empreendimentos gastronômicos de pequeno, médio e grande porte, que podem suprir a falta das vendas presenciais com os pedidos à distância.
Veja alguns dados divulgados pelos aplicativos de delivery referente aos seus tíquetes médios:
- Rappi: esse aplicativo é bastante completo e, além de comida, oferece também entrega de supermercado, farmácias e compras no geral, sendo bastante prático para quem está em casa e em busca de serviços práticos e seguros. De acordo com a pesquisa realizada, ele teve um ticket médio aumentado em 92,4%, subindo de R$ 50,51 (antes da pandemia) para R$ 97,20.
- iFood: o iFood é um dos aplicativos mais conhecidos quando se trata de delivery de comida e já era muito usado antes mesmo da pandemia, sendo uma excelente opção para restaurantes que querem encontrar o seu público. O seu ticket médio não sofreu grande alteração, uma vez que antes da pandemia era de R$ 35,00 e agora ele fica na faixa de R$ 42,00.
- Uber Eats: o Uber Eats é mais uma opção de delivery atrelado ao Uber. Na pandemia, o seu tícket médio está em torno de R$ 36,00.
Portanto, se você é empreendedor e deseja saber como aumentar suas vendas durante a pandemia, tenha certeza que optar pelas vendas delivery é uma excelente opção para você. Crie um cardápio específico para esse tipo de negócio e estabeleça estratégias para divulgação com o público.
Ah, e se porventura você tiver habilidades culinárias e quiser usufruir das vendas delivery, mas não tem um estabelecimento próprio, saiba que isso também é possível! Tem muita gente criando pratos para vendas autônomas. Basta saber se reinventar!
No mais, se você tiver alguma dúvida referente às vendas delivery na pandemia, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.
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